Mais uma vez o estilo de vida de Charlie Sheen cria problemas para a produção da série “Dois Homens e Meio/Two and a Half Men”. No dia 27 de janeiro, após oferecer uma festa que teria durado cerca de 36 horas, o ator passou mal. Sentindo fortes dores abdominais, Sheen foi levado de ambulância ao hospital. No dia seguinte, Charlie internou-se em uma clínica de reabilitação. Como resultado, a produção da série está suspensa.
Por enquanto, é difícil dizer até quando a produção da série permitirá esse comportamento do ator. Em declarações à imprensa, Nina Tassler, presidente da CBS, disse que o canal está preocupado com Charlie em relação à sua vida pessoal, mas que enquanto ele comparecer ao trabalho pontualmente e fizer sua parte, eles não irão se envolver.
A audiência de “Two and a Half Men” justifica a postura do canal. Registrando cerca de 14 milhões de telespectadores por semana, a série é uma das campeãs junto à audiência com o público alvo, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos (na última temporada conquistou cerca de 4.9). A produção mantém sua audiência elevada até nas reprises de episódios, que chegou a 11 milhões. Vendida ao canal FX, que exibe os primeiros episódios produzidos, “Two and a Half Men” registra cerca de um milhão de telespectadores. A série é uma mina de ouro também na venda de produtos agregados.
No passado, nem isso era motivo para que a produção de séries deixasse seus atores atraírem tanta publicidade negativa. Mas, visto que seu personagem é praticamente o reflexo da vida pessoal do ator, talvez seja uma boa publicidade.
Curiosamente, no dia 26 de janeiro, Jon Cryer, ator que interpreta o irmão de Charlie na série, disse a Conan O’Brien em seu talk show que costuma ler todas as manhãs o site TMZ para saber se deve ir ao trabalho ou não. O site costuma dar em primeira mão as últimas notícias sobre a vida pessoal de Charlie. Pois segundo o site esta manhã, a previsão é de que Charlie permaneça na clínica de reabilitação por três meses.
A atual temporada de “Two and a Half Men” tem um total de 16 episódios filmados até o momento. Destes, 14 já foram exibidos nos EUA. Faltam oito para serem filmados, completando a encomenda de 24 episódios. O canal ainda não divulgou que atitude irá tomar. Segundo o Variety, a CBS estuda a possibilidade de antecipar novamente a estreia de “Mad Love” para ocupar o lugar de “Two and a Half Men” durante o período que não tiverem novos episódios para exibir.