Anunciada em abril de 2015, Frontier é a primeira série ficcional do canal Discovery Canadá.
A primeira temporada terá seis episódios coproduzidos em parceria com o serviço de streaming Netflix, que exibirá a série nos EUA, Irlanda, Escócia, País de Gales, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e países da América Latina.
Pelo Discovery canadense, a série começa a ser exibida no dia 6 de novembro. Ainda não há informações sobre quando será disponibilizada pelo Netflix.
Criada por Rob Blackie e Peter Blackie (ambos de Republic of Doyle), a história é situada no final do Século XVIII. A série acompanhará diversos personagens que tentam se estabelecer no mercado de peles em uma cidade do interior do Canadá.
Enfrentando dificuldades causadas pela natureza e pelo homem, eles tentam controlar as riquezas da região e, com isso, o poder. O mundo dos negócios é definido à força, o que os leva a enfrentar conflitos sangrentos com as tribos nativas, bem como com os imigrantes europeus.
Entre eles está Declan Harp (Jason Momoa, de Game of Thrones, The Red Road), um comerciante implacável, ambicioso e carismático, que é movido pela cobiça e pelo sentimento de vingança.
No elenco também estão Alun Armstrong (New Tricks, Garrow’s Law), Landon Liboiron (Hemlock Grove, Terra Nova, Degrassi), Zoe Boyle (Sons of Anarchy, The Astronaut Wives Club, Downton Abbey), Allan Hawco (Republic of Doyle, The Book of Negroes) e Jessica Matten (Blackstone).
Filmada em 4K UHD, a série é uma produção da Take the Shot Productions em parceria com a Factory Backwards, com direção de Brad Peyton.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7EQsdjdZA9g?feature=oembed&w=500&h=281%5D