A rede ABC não encomendará os nove episódios necessários para dar à primeira temporada de Conviction um total de vinte e dois.
Segundo o Variety, embora a ABC não tenha confirmado o cancelamento da série, não se deve esperar que a produção seja renovada para a segunda temporada.
Criada por Mark Gordon (Quantico) e Liz Friedman (Elementary, Jessica Jones), a série é um drama jurídico.
Carter Morrison (Hayley Atwell, de Agent Carter), filha rebelde de um ex-Presidente dos EUA, é obrigada a assumir o comando da Conviction Integrity Unit, trabalhando ao lado de investigadores, advogados e especialistas forenses.
O objetivo da Unidade é o de reexaminar casos nos quais possam existir suspeitas de que um inocente foi condenado pelo crime.
A produção é da ABC Studios e MGC.
Ainda exibindo os episódios produzidos para a primeira temporada, Conviction registra a média de 4.40 milhões de telespectadores, com 0.77% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo da média do canal que, na Temporada 2015-2016, foi de 6.81 milhões de telespectadores com 1.8% entre o público alvo.
Esta é a segunda série da nova safra americana a ser ‘não oficialmente cancelada’. A primeira é Notorious, também da ABC. Nesta fase em que a rede aberta está de estabelecer novas produções, os canais costumam se recusar a confirmar cancelamentos para não prejudicar a venda dos espaços publicitários, bem como a venda destes títulos a outros países.
Cliquem na foto para ampliar.