Após 18 anos dando vida única e exclusivamente a Meredith Grey na famosa série médica Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo finalmente fará uma pausa para estrelar outra produção na televisão. De acordo com a revista americana Variety, a atriz entrou para o elenco de uma série limitada, inspirada em eventos reais, da plataforma de streaming Hulu.
Ainda sem nome oficial, a trama, de oito episódios, acompanhará a vida de um casal que decide adotar uma menina de 8 anos com uma forma de nanismo rara. Os problemas começam quando eles inserem a garota na criação de seus três filhos biológicos e percebem que ela pode não ser quem diz ser. Quando decidem confrontar a menina sobre sua história, o casal se depara com questões difíceis e que resultam em uma batalha travada nos tabloides, no tribunal e no casamento.
Com a nova série, Ellen Pompeo terá sua participação reduzida na 19ª temporada de Grey’s Anatomy. Segundo a Variety, ela vai aparecer em apenas oito episódios (normalmente as temporadas tem em torno de 22), mas continuará fazendo narrações, além de permanecer como produtora executiva. Desde 2005, quando o drama médico estreou na televisão, Pompeo não fez nenhum outro papel para além da doutora Grey. A redução de tempo em tela, porém, não é novidade. Na 17ª temporada, ela passou grande parte dos episódios em coma por ter contraído Covid-19, e na 18ª viajando em Minessota.
Classificada como uma das atrizes mais bem pagas desde 2017, Pompeo está tentando diversificar suas personagens na televisão. A série do Hulu contará com Katie Robbins como roteirista e Erin Levy como showrunner.