Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Datena joga cadeira em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura

Candidato do PSDB agrediu coach após pergunta com acusação de estupro ao vivo na TV Cultura neste domingo, 15

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 set 2024, 09h44 - Publicado em 15 set 2024, 23h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • José Luiz Datena, apresentador e candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, agrediu o concorrente e coach Pablo Marçal (PRTB) no debate organizado pela TV Cultura neste domingo, 15. Datena jogou uma cadeira em Marçal, e o debate foi interrompido repentinamente para conter a confusão. O mediador, Leão Serva, desesperado, chamou rapidamente os comerciais. VEJA estava presente no debate e apurou que Marçal precisou ser encaminhado para o Hospital Sírio-Líbanês para receber atendimento médico.

    A briga começou com uma discussão entre os dois candidatos, durante a segunda interação entre eles. Datena foi sorteado para perguntar a Pablo Marçal, mas se recusou a questionar o oponente, que por sua vez utilizou o tempo de resposta para acusar, sem mencionar provas, o apresentador de ter cometido assédio. O coach declarou que Datena teria pago pelo silêncio de uma suposta vítima de assédio. “Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é… diferente, né?”, disse, citando trecho da música dos Racionais. “Você tocou na vagina dela?”, questionou o candidato do PRTB, que não explicou sobre a qual história se referia.

    O apresentador, então, afirmou que a suposta vítima disse, em cartório, ter mentido sobre a acusação. “Foi uma acusação em que a polícia não viu provas nenhuma. A pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”, se defendeu Datena.

    O apresentador da Band (de licença para disputar o cargo) acusou Marçal de calúnia, o chamando de “bandidinho”. O tom da briga piorou, e Marçal chamou o rival de “arregão”, dizendo que ele “não era homem” nem para agredi-lo. Após esta fala, Datena jogou o banco no coach, provocando a interrupção do debate.

    Continua após a publicidade

    No retorno, a organização do debate revelou que Datena havia sido expulso do embate. Já Marçal abandonou o debate para buscar atendimento de saúde.

    Confira o vídeo do momento da agressão:

    Continua após a publicidade

    Em nota, a equipe de Pablo Marçal declarou que o candidato ficou machucado e está com dificuldade para respirar. Confira o comunicado na íntegra:

    “Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.”

    De saída do debate, Datena falou à imprensa em uma coletiva improvisada em uma escada. “Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou o candidato do PSDB.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.