Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Como ficaram as audiências de Globo e SBT com homenagens a Silvio Santos

Apresentador morreu no último sábado, 17, e foi presença constante na própria emissora e na principal concorrente

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 ago 2024, 17h45 - Publicado em 19 ago 2024, 14h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A morte de Silvio Santos no último sábado, 17, reformulou as grades de programação das principais emissoras do país, principalmente a do SBT, emissora do próprio empresário, e a da Globo — principal concorrente de Silvio Santos por décadas. Com extensas homenagens à história de Senor Abravanel, morto aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia devido a uma gripe causada pelo vírus H1N1, as audiências de Globo e SBT tiveram altos índices de ibope na Grande São Paulo.

    De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos por VEJA, o É de Casa, programa semanal da Globo (exibido aos sábados) que foi interrompido por um plantão do Jornal Hoje para dar a notícia da morte de Silvio Santos, registrou 8 pontos de média de audiência e quase 13 pontos de pico — marca que dificilmente alcança normalmente. O SP1, o Jornal Hoje e o SP2, todos repletos com reportagens e coberturas sobre o dono do SBT, registraram altos índices, com 13, 12 e 18 pontos, respectivamente. O Jornal Nacional quase foi a atração de maior audiência do dia usando a mesma temática de homenagens, registrando 22 pontos de média — mesmo número obtido pelo remake de Renascer. A edição especial Globo Repórter sobre Silvio Santos também teve um resultado positivo: 18 pontos após a novela das 9 da Globo em um sábado à noite.

    Já o SBT derrubou toda a sua programação normal para exibir um longo plantão de jornalismo e um especial em homenagem ao dono da emissora. O canal registrou uma média de 4,7 pontos na média das 24 horas.

    No domingo, 18, as homenagens a Silvio Santos seguiram. Uma parte do documentário inédito Silvio Santos Vale Mais que Dinheiro, produzido pelo SBT e exibido no lugar do Programa Silvio Santos, marcou 8 pontos de ibope, com quase 11 de pico. A faixa especial batizada de Domingo é Dia de Silvio Santos, que abrigou reprises de programas antigos do apresentador, além de um tributo do Domingo Legal e de Celso Portiolli, marcou 9 pontos, e a emissora registrou média de 6 pontos no total do dia.

    Ainda no domingo, na Globo, o Fantástico conquistou 18 pontos de audiência, sendo a atração de maior ibope da emissora no dia.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.