A nova baixa no jornalismo esportivo da Globo
Jornalista da casa anunciou saída da emissora após 20 anos trabalhando em programas do canal
A jornalista Carol Barcellos, recorrente em programas esportivos da Globo, anunciou nesta quarta-feira, 28, que está deixando a emissora após duas décadas de trabalho no canal. “Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, escreveu ela em uma publicação no Instagram.
Carol Barcellos chegou à Globo em 2004, como repórter do SporTV. Estreou na TV aberta pouco depois, em 2007, cobrindo os clubes cariocas para os telejornais do canal. Ao longo de sua carreira na emissora, participou de diversos programas esportivos: “Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo. Na Copa do Mundo no Catar. Nas Olimpíadas do Rio, Tóquio e Paris. Nas Olimpíadas de Inverno, na Coreia do Sul. Nos estúdios do Bom dia Brasil, do Globo Esporte e do Esporte Espetacular. Por onde passei, quis levar a vocês a energia e a força do esporte, o respeito aos atletas e o amor que sinto ao contar histórias”, relembrou ela, citando algumas de suas coberturas.
A jornalista garantiu ainda que continuará criando conteúdos, e que terá tempo para falar sobre o futuro. “A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista”, disse ela, dizendo em seguida que “o melhor ainda está por vir”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial