Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A boa e a má notícia do criador de ‘The Crown’ para os fãs da série

Em entrevista, Peter Morgan comentou a possibilidade de voltar a retratar os Windsors nas telas após o encerramento da produção de sucesso da Netflix

Por Amanda Capuano 16 ago 2024, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Durante seis temporadas, The Crown levou para as telas as cinco primeiras décadas do reinado da rainha Elizabeth II — da sua coroação, em 1953, até o segundo casamento de seu herdeiro, o príncipe Charles, com Camilla Parker Bowles, em 2005. Com o fim da trama, fãs da realeza se alvoroçaram com a possibilidade de ver arcos mais recentes dos Windsors nas telas, mas o criador da série, Peter Morgan, jogou água fria no chá: “não consigo imaginar nenhuma circunstância em que eu queira me aprofundar mais no presente”, declarou ele em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter.

    Apesar disso, Morgan deu também uma notícia boa aos fãs da série da Netflix: apesar de não se ver colocando histórias como o afastamento do príncipe Harry da família real nas telas tão cedo, ele disse que ainda não esgotou o assunto realeza, e que pode voltar ao tema olhando para o passado. “Se você voltar no tempo, sempre terá aquela oportunidade maravilhosa para metáforas”, disse ele. “Você pode encontrar uma história no passado e contá-la, e, na verdade, será uma história sobre o presente, mas camuflada. E esse, eu acho, pode ser um caminho mais elegante para seguir em frente”, disse ele, reforçando que “seguir em frente” com a história de The Crown de onde a trama se encerrou “parece muito cedo no momento.”

    The Crown não foi a primeira vez que Morgan se inspirou nos Windsors. Antes disso, ele foi indicado ao Bafta e ao Oscar pelo filme The Queen (2006), em que Helen Mirren interpreta a monarca nos atribulados dias que se seguiram à morte da princesa Diana em um acidente de carro, em Paris, em 1997. Em 2013, Morgan também levou a realeza britânica para os palcos na peça The Audience, também protagonizada por Mirren. Uma nova incursão na coroa, portanto, não seria uma surpresa.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.