Por Regiane Soares, na Folha Online. O título é meu.
Dois militantes do PSB de Campinas (SP) recorreram aos diretórios Municipal e Estadual do partido em São Paulo contra a filiação do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, à legenda.
Marionaldo Fernandes Maciel e Jadirson Tadeu Cohen Parantinga alegaram incoerência na filiação pelo fato de Skaf representar o empresariado paulista e patrocinar o projeto que levou ao poder neoliberais “que tanto mal fizeram e fazem ao nosso país”. Segundo os dois militantes, a posição neoliberal de Skaf contraria o estatuto do PSB.
“Gostaríamos de expressar o nosso descontentamento em relação à filiação do presidente da Fiesp, senhor Paulo Skaf, pois o mesmo nunca foi favorável a lutas da classe trabalhadora”, dizem os militantes no recurso.
Procurado pela reportagem, Skaf disse por meio de sua assessoria que a manifestação dos militantes é normal em um país democrático. Porém, ressaltou que se trata de uma posição isolada, uma vez que o PSB possui milhares de filiados. Skaf disse ainda que é o partido quem deve se pronunciar sobre o caso.
O presidente do Diretório Municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, também classificou como normal a manifestação dos militantes de Campinas porque o partido é democrático. Segundo a assessoria do vereador, o partido recebeu muitos elogios sobre a filiação de Skaf.
A reportagem procurou o presidente do Diretório Estadual, deputado Márcio França (SP) mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Comento
Pô, que absurdo! Quer dizer que Paulo Skaf não é socialista? Estou chocado!