O ex-deputado federal Candido Vaccarezza já foi peixe graúdo no PT. Foi líder do governo petista na Câmara entre janeiro de 2010 (gestão Lula) e março de 2012 (governo Dilma). Seu nome aparece na Lava Jato, mas, de fato, o inquérito que lhe dizia respeito foi arquivado. Não conseguiu se reeleger na eleição anterior. Em 2013, ele presidiu um grupo de trabalho que chegou a apresentar uma proposta de reforma política. Como não atendia às vontades hegemônicas do PT, seu partido o deixou na mão.
Vaccarezza deu uma guinada e tanto. Rompeu com o PT e, acreditem!, resolveu integrar o grupo de… Celso Russomanno, o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo. Parece estar aí um sintoma importante da desintegração do PT.
O ex-petista diz que não existe golpe nenhum em curso e acusa Dilma de ser a responsável pelo rompimento do PMDB com o governo federal. Reserva palavras duras à Afastada. Diz que Dilma nunca foi uma “gerentona ótima” nem uma pessoa de “grandes qualidades”.
Funcionário da Prefeitura, ginecologista, ele voltou a ser médico num posto de saúde especializado em DSTs. E diz: “Neste momento, Russomanno é o melhor candidato”.