Por 49 votos a 19, o Diretório Nacional do PT recusou o recurso do prefeito de Recife, João da Costa, que teve sua candidatura à reeleição vetada pelo comando do partido, embora tenha vencido as eleições prévias, que o próprio PT considerou legítimas. Ele disputou com Maurício Rands, que era o nome da cúpula e contava com o apoio do governador Eduardo Campos, do PSB. O comando petista decidiu impor um tertius, o senador Humberto Costa. O prefeito não se conformou e recorreu. Conforme o previsto, perdeu.
Campos já lançou outro nome à sucessão. O PT, no entanto, ainda não desistiu da aliança e tem esperanças de atrair o governador para o apoio a Humberto. O prefeito pensa em deixar o partido.
Sobre o assunto:
– Falcão confirma o óbvio: Lula deu aval a golpe em Recife. Que dúvida!!!
– Chamem aquele “inteliquitual” para explicar! Direção do PT, sob o comando de Lula, esmaga João da Costa, prefeito de Recife, que estuda deixar o partido
– A pornográfica disputa no PT de Recife. Ou: O que ocorre quando a herança leninista é interpretada por Lula e Humberto Costa, sob os auspícios de Eduardo Campos
– O racha do PT de Pernambuco – Como sempre acontece no partido, para chegar às causas, siga o lixo!
– Direção Nacional do PT manda democracia interna às favas e cancela prévias em Recife; afinal, candidato preferido da cúpula perdeu a disputa…