Patrocinadores olímpicos não estão conseguindo fazer visitas técnicas ao Engenhão, que vai abrigar as competições de atletismo.
As visitas que estavam programadas para avaliar os camarotes, mobilidade e a estrutura necessária para abrigar os convidados vêm sendo adiadas por conta da falta de luz no estádio, que durou quase um mês.
O problema, mais uma vez, é sobre quem fica com as contas. O Botafogo, dono do estádio, afirma que as faturas atrasadas, de cerca de 400 mil reais, são de responsabilidade da Prefeitura do Rio, porque o estádio ficou fechado para obras para os Jogos.
A conta de água, de cerca de 500 mil reais, também está vencida. No começo do mês, o Engenhão foi entregue à prefeitura para posterior uso pelo Comitê Olímpico Internacional.
(Atualizada às 18h03 para corrigir a informação: A Prefeitura do Rio informou que a luz foi religada no último sábado, dia 23 de janeiro, mediante acordo com a Light para pagamento da conta de 443,4 mil reais. Em nota, disse que as obras para adequação das instalações para os Jogos estão em andamento e a entrega ao Comitê Rio 2016 ocorre em maio. O Radar mantém a informação de que as visitas de patrocinadores previstas para esta semana foram canceladas em decorrência dos problemas causados pela interrupção no fornecimento de energia.)