Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vasco receberá menos que Fluminense se assinar com investidores da LFF

Diferença de tratamento em relação a rival carioca é motivo de disputa entre 777 Partners, dona da SAF cruzmaltina, e diretoria do clube

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h25 - Publicado em 6 jul 2023, 13h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Time do Vasco entra em campo no Estádio Nilton Santos, em jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
    Time do Vasco entra em campo no Estádio Nilton Santos, em jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro (Daniel Ramalho/Vasco/Divulgação)

    Se fechar, de fato, a venda de direitos comerciais aos investidores da Liga Forte Futebol, como pode fazer ainda nesta quinta-feira, o Vasco colocará a assinatura em um acordo pelo qual receberá 1 milhão de reais a menos que ao Fluminense.

    A venda dos direitos comerciais dos clubes no Campeonato Brasileiro por 50 anos renderia 213 milhões de reais ao tricolor e 212 milhões de reais ao cruzmaltino. A contrapartida para os investidores, Serengeti e LCP Capital, é receber 20% das receitas futuras pela duração do contrato.

    A diferença de tratamento em relação ao rival é mais um motivo de divergência entre a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, e a diretoria do clube. Na divisão de receitas, o Fluminense seria considerado mais importante que o time da colina — dono de torcida cerca de três vezes maior que a do tricolor carioca.

    O Vasco estuda seguir os passos de Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, que assinaram com Serengeti e LCP Capital e seus parceiros, LiveMode, Alvarez & Marsal e 1190 Sports — exatamente as mesmas empresas que negociam com a LFF –, sem, contudo, aderir à liga.

    Além da rivalidade local, paira sobre o negócio um possível conflito de interesses. A 777 também é controladora da 1190 Sports, empresa que tem assessorado o Grupo União (Botafogo, Cruzeiro e Coritiba) e também a LFF na negociação da venda de direitos de transmissão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.