O novo livro de Lúcia Helena Galvão não abandona a perspectiva filosófica e outras publicações da autora, mas destaca a poetisa que coabita com a professora da Nova Acrópole. A partir de versos com linguagem acessível, “Instantes de um tempo interior” propõe a elevação da consciência por meio de poemas que tratam de experiências pessoais e permeiam filosofia, espiritualidade, e a mitologia grega e romana.
A publicação da editora Literare Books International reúne 166 poemas escritos em diferentes fases da vida de Lúcia Helena. Por meio de lentes filosóficas, a poetisa tenta capturar a complexidade de viver. Para a autora, os poemas são ferramentas que incentivam o desenvolvimento do pensamento crítico e as reflexões sobre a própria existência.
Além de professora e poetisa, ela também é palestrante e roteirista de peças de teatro. Seus versos já foram musicados e interpretados por Flávia Wenceslau e o conjunto “Música do Interior”. Em 2019, Zizi Possi cantou o poema Prudência, escrito quase dez anos antes por Lúcia Helena Galvão..