Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sem perder tempo

A oposição da Câmara não perdeu tempo e já esboçou um roteiro da Comissão Externa que vai buscar informações sobre o pagamento de propina pela holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras. A proposta está nas mãos de Henrique Eduardo Alves, a quem cabe a palavra final. Pela sugestão, dos cinco deputados que vão à […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 04h16 - Publicado em 12 mar 2014, 21h22
alvesh

Analisando a proposta da oposição

A oposição da Câmara não perdeu tempo e já esboçou um roteiro da Comissão Externa que vai buscar informações sobre o pagamento de propina pela holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras. A proposta está nas mãos de Henrique Eduardo Alves, a quem cabe a palavra final.

Pela sugestão, dos cinco deputados que vão à Holanda acompanhar as investigações do Openbaar Ministerie, o MP holandês, três seriam da base aliada do Governo e dois da oposição.

Antes de embarcar para Amsterdã, o grupo, que não tem poder de CPI para quebrar sigilos e convocar testemunhas, buscaria auditorias, documentos e investigações por meio de audiências. O itinerário traçado no Brasil passaria pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU), o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e a própria Petrobras.

Já nos Países Baixos, além do MP, a comissão ouviria o Parlamento e a SBM. Esperando dificuldades para acessar documentos e investigações junto aos órgãos holandeses, a oposição quer cooperação da Procuradoria Geral da República.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.