São Paulo quer sediar corrida de abertura da Nascar em 2026
Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes se reuniram com representante da categoria no Brasil; governo interesse em sediar prova da principal categoria da Nascar
O Governo de São Paulo deu nesta quinta-feira o primeiro passo para receber na capital paulista uma prova oficial da Nascar, a mais tradicional categoria do automobilismo dos Estados Unidos. O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes se reuniram com Tom Dannemiller, representante da marca no país, e formalizou o interesse de promover a corrida de abertura da temporada de 2026.
“Estamos sempre em busca das melhores atrações para São Paulo, que possam trazer turistas, além da atração de investimentos e geração de empregos. Contamos com um autódromo que é referência para o esporte e temos tudo para fazer um grande evento”, afirmou o governador, durante o encontro, que também teve a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.
Caso se concretize, está será a primeira vez que a principal competição da Nascar, a Cup Series, virá para o Brasil e a segunda vez que sairá dos Estados Unidos — há uma corrida prevista para o México no ano que vem.
As negociações estão sendo conduzidas pela secretaria de Turismo e Viagens e a Prefeitura de São Paulo. O país já abriga a modalidade Nascar Brasil, que tem corrida agendada neste final de semana no autódromo de Interlagos.
São Paulo já recebe também Fórmula 1, que traz um impacto econômico de mais de 1 bilhão de reais para a capital paulista e a geração de cerca de 15.000 empregos diretos e indiretos, além de outras categorias do automobilismo.