Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

RS aguarda helicópteros do Exército para auxiliar no resgate de ilhados

Duas aeronaves da Aeronáutica já operam no Estado e outros dois veículos serão utilizados para socorrer vítimas das enchentes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 15h17 - Publicado em 1 Maio 2024, 13h08

O governo do Rio Grande do Sul pediu às Forças Armadas o auxílio com helicópteros capazes de sobrevoar áreas de tempestade com descarga elétrica. Desde segunda à noite, duas aeronaves da Aeronáutica auxiliam no resgate de pessoas ilhadas e mais dois veículos do Exército devem chegar ao Estado até quinta-feira.

As informações foram repassadas pelo vice-governador Gabriel Souza, após reunião do gabinete de crise que acabou por volta das 12h. Ele alertou que as chuvas não devem cessar nos próximos dias e admitiu a incapacidade de atender às vítimas com a frota de aeronaves do Estado.

“Os únicos helicópteros que conseguem voar nessas condições tão adversas do clima, e também à noite, são os helicópteros das Forças Armadas”, disse Souza.

As fortes chuvas já causaram, ao menos, dez mortes em território gaúcho, tiraram milhares de moradores de suas casas em cerca de 103 municípios. Mais de 20 pessoas estão desaparecidas. O governo não tem uma previsão exata do número de desabrigados ou famílias ilhadas, pela dificuldade de comunicação com as vítimas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.