Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Rejeição de ACM Neto a Moro não é motivo para desfiliação, diz Bozzella

Presidente do diretório de São Paulo também diz que a nota de Alexandre Leite contra o projeto presidencial de Moro não é válida

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 abr 2022, 20h04

Presidente do diretório do União Brasil em São Paulo, Junior Bozzella desautorizou nesta sexta a nota emitida por Alexandre Leite para acabar com o sonho presidencial de Sergio Moro.

“Nenhum membro da diretoria isoladamente está autorizado a falar pelo União Brasil de São Paulo. Nos termos estatutários, as manifestações oficiais do partido devem ser colegiadas, seguir as diretrizes estatutárias e do órgão nacional. A filiação de Sergio Moro foi realizada em Brasília, pelo presidente nacional, Luciano Bivar, que é a autoridade máxima do partido, até que haja uma convocação dos órgãos nacionais colegiados. Nenhum membro de São Paulo pode desautorizar o presidente nacional. Isso é regra básica da hierarquia partidária.  Em contrapartida falar contrariamente ao que o órgão nacional orientou, configura infração ética, passível de representação disciplinar, nos termos estatutários”, diz o deputado.

O deputado também afirma que a rejeição do grupo de ACM Neto ao projeto presidencial do ex-ministro de Jair Bolsonaro não é motivo para o cancelamento de sua filiação ao partido. “O fato de uma ala do partido não querer a candidatura presidencial de Sergio Moro não é motivo para impugnar sua filiação”, diz Bozzella.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.