Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PT aciona Feliciano na Justiça para pastor provar que Lula fechará igrejas

Deputado disse que haveria perseguição a evangélicos se petista vencer as eleições presidenciais deste ano

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 ago 2022, 22h13 - Publicado em 18 ago 2022, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PT acionou o deputado Marco Feliciano (PL-SP) na Justiça do DF e Territórios para que o pastor prove as acusações que vem fazendo sobre os riscos de perseguição religiosa em um eventual governo de Lula na presidência. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta, Feliciano diz, entre outras coisas, que um governo petista poderia fechar igrejas evangélicas.

    Os advogados do PT entraram com representação contra Feliciano na 10ª Vara Cível de Brasília pedindo que o deputado apresente provas de ao menos cinco ilações que o pastor tem veiculado. Além da questão do fechamento de igrejas, o partido pede que o parlamentar indique de onde tirou que, com a possível volta de Lula ao poder, seria o PT quem definiria o que seria pecado ou não pelas igrejas no país.

    O terceiro questionamento é sobre o famigerado “kit gay”, como os evangélicos chamam uma cartilha sobre educação sexual que nem chegou a ser distribuída no governo de Dilma Rousseff. “O senhor possui algum documento ou prova que invalide que o Partido dos Trabalhadores jamais distribuiu ou pretende distribuir o que se passou a chamar de ‘kits gays’ no colégio e, conforme demonstrado, já foi objeto de verificação por agências de notícias?”, questiona o PT, que pede qualquer indicação de que o partido tenha promovido algum ato de “erotização infantil”.

    Por fim, a legenda pede explicações sobre uma ilação de que o PT obrigaria pastores a realizarem casamentos contra as suas vontades. Feliciano tentou capitalizar o fato junto a sua base de apoio. Ele disse que a representação significa que “a perseguição do PT aos crentes já começou”.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.