Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF enfrenta planos das defesas de suspeitos de trama golpista nesta quinta

Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, ex-ministros e militares de alta patente têm oitivas simultâneas às 14h30

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h07 - Publicado em 22 fev 2024, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por supostamente instigar a tentativa de golpe de Estado do 8 de janeiro de 2023
    O ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por supostamente instigar a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023 (Ton Molina/Fotoarena/.)

    Militares de alta patente, ex-ministros e o ex-presidente Jair Bolsonaro vão prestar depoimento nesta quinta-feira à Polícia Federal por serem suspeitos de uma tentativa golpista aos Poderes da República. Para confrontar versões, as oitivas serão simultâneas. Às 14h30, os policiais vão se deparar com diferentes estratégias montadas pelas equipes de advogados dos investigados.

    A defesa de Bolsonaro, por exemplo, orientou o ex-presidente a se manter em silêncio durante o depoimento. Já o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, vai usar o seu tempo com os agentes para responder aos questionamentos e tentar provar que nada teve a ver com uma organização golpista.

    Os assessores de Bolsonaro, Tércio Arnaud Thomaz e o coronel Marcelo Câmara também devem responder aos questionamentos dos investigadores. A PF ainda quer ouvir nesta quinta os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, o almirante Almir Garnier, e o presidente do PL Valdemar Costa Neto.

    Os investigadores dividiram os interrogados de acordo com suas atribuições apontadas no inquérito da PF. Os ex-ministros Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira fazem parte do “núcleo de oficiais de alta patente”, assim como o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.

    Já o general Augusto Heleno e o coronel Marcelo Câmara eram, segundo a PF, do “núcleo de inteligência paralela”. Anderson Torres e Tércio Arnaud Thomaz seriam do “núcleo de desinformação e ataques ao sistema eleitoral”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.