Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Petroleiros criticam ‘gestão bolsonarista’ de Lula na Petrobras

FUP discorda da política de venda de ativos da estatal implantada na gestão de Bolsonaro e que o governo atual não enterrou por completo

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 mar 2023, 15h51 - Publicado em 17 mar 2023, 15h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Radar mostrou no início do governo Lula que o sindicalismo ganharia uma nova força na gestão da Petrobras. A Federação Única dos Petroleiros, a maior associação de trabalhadores do setor no país, deu apoio à eleição de Lula, mas nas últimas semanas tem criticado os movimentos da empresa.

    Nesta sexta-feira, a FUP criticou duramente o anúncio feito pela Petrobras de que não iria rever a venda de ativos promovidas pela gestão de Jair Bolsonaro que já estivessem adiantados, com contratos já firmados.

    São cinco ativos nessa fase de negociação: a fábrica de lubrificantes Lubnor, no Ceará, e campos de petróleo no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte. As demais vendas, em fase ainda preliminar, estão suspensas para análise.

    Segundo a FUP, a gestão lulista na Petrobras tem tido dificuldade em reverter negócios do comando anterior. Os trabalhadores alertam para a quantidade de gestores alinhados com o bolsonarismo no comando da empresa.

    “O governo Lula precisa assumir a Petrobras. A companhia continua sendo conduzida pela administração bolsonarista, que corre contra o tempo para tocar a privatização de ativos”, afirma o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

    Continua após a publicidade

    A FUP reclama que em quase três meses do atual governo, ainda foi possível empossar a sua nova diretoria, indicada pelo novo presidente, Jean Paul Prates. “Até lá, permanecem no comando da companhia diretores e conselheiros da gestão anterior, embora já tenha quase três meses de governo Lula”, diz Bacelar.

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.