Organizado pela Doare, o Impact Women NFT — leilão beneficente inédito de NFTs do país, acaba de ter sua primeira obra arrematada — a peça é uma homenagem à ativista e defensora dos direitos humanos Marielle Franco, assassinada em 2018.
De autoria da artista Manu Cunhas — vencedora do Prêmio Jabuti de Ilustração –, a obra estava ao lado de outros 49 itens de arte. Por serem NFTs (tokens não fungíveis), cada obra é única e exclusiva.
O evento, que aconteceu no metaverso desenhado especificamente para a ação, leiloará ainda ilustrações artísticas de outras mulheres que deixaram sua marca na História.
As vendas beneficiarão ONGs lideradas por mulheres e projetos sociais voltados para o público feminino, entre elas o Instituto Marielle Franco — organização criada pela família da ex-vereadora, que tem como objetiva a luta por justiça e a defesa da memória de Marielle.
Criada em 2012, a Doare é uma fintech de doações que oferece soluções de captação de recursos para organizações filantrópicas. A empresa já arrecadou mais de 100 milhões de reais em doações e hoje conta com 4.500 organizações cadastradas em sua plataforma.