OAB sai em defesa de advogada de Thiago Brennand
Profissional sofreu ataques nas redes sociais
As redes sociais não perdoaram a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, por ter sido contratada pra defender o empresário Thiago Brennand, que responde em nove processos por violência sexual, tortura, ameaça, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, entre outros crimes cometidos contra mulheres. Uma das afirmações é que o réu usa como estratégia a contratação de advogadas, como fez com Dora Cavalcanti, que saiu do caso.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, saiu em defesa de Vanzolini, a quem classifica como uma profissional “reconhecida na advocacia criminal”.
“Em um Estado Democrático de Direito, até o pior dos acusados deve ter direito a uma defesa qualificada”, disse Simonetti ao Radar.
“A OAB jamais aceitará que façam uma confusão entre o advogado e seus clientes para desqualificar o profissional. Defendemos as prerrogativas de todos os advogados, independentemente dos casos em que atuem, e adotaremos as providências para assegurar também as condições de trabalho da presidente da OAB-SP”, acrescentou.