O acordo do Coaf com a Febraban contra o financiamento do terrorismo
Entidades assinaram termo de cooperação para fortalecer a prevenção a lavagem de dinheiro e financiamento de armas de destruição em massa
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras e a Federação Brasileira de Bancos assinaram nesta terça um acordo de cooperação técnica para fortalecer o sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro, financiamento do terorrismo e proliferação de armas de destruição em massa.
A cooperação vai trabalhar no desenvolvimento de projetos mútuos, em especial, relacionados a análise, mineração e visualização de dados. As instituições financeiras associadas à Febraban podem aderir ao acordo, mediante assinatura de termo específico.
O acordo foi firmado na sede do Coaf, em Brasília, pelos presidentes do Coaf, Ricardo Liáo, e da Febraban, Isaac Sidney, e pelo diretor executivo de Economia, Regulação Prudencial e Riscos da Febraban, Rubens Sardenberg. A cerimônia contou com funcionários do Coaf, e representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco, Safra e Santander.