Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Novo chefe do MME promete energia mais barata e volta do Luz Para Todos

Em seu discurso de posse, Alexandre Silveira disse que buscará uma redução das tarifas de forma 'ampla, estrutural e duradoura'

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jan 2023, 18h49 - Publicado em 2 jan 2023, 18h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Alexandre Silveira tomou posse como ministro de Minas e Energia de Lula nesta segunda-feira e prometeu que sua gestão atuará para que os brasileiros paguem uma tarifa mais baixa de energia elétrica.

    Ele prometeu ainda retomar investimentos no programa Luz Para Todos, criado em 2003 por Lula para universalização de acesso à eletricidade no interior do país. O ministro fez também acenos ao mercado, ao dizer que o governo garantirá segurança jurídica e ambiente favorável a investimentos na área.

    “No setor elétrico, nossas maiores batalhas serão nos campos da modicidade tarifária e da efetiva universalização do acesso de uma energia de qualidade, limpa e sustentável, sem esquecer jamais de se criar um ambiente seguro para a atração de investimentos e consequentemente competitividade”, disse. “Precisamos universalizar o acesso à energia e exterminar a miséria elétrica e por isso vamos trabalhar para concluir o programa Luz Para Todos, levando energia elétrica mais barata, estável e limpa para os rincões do Brasil”.

    A memória do setor de energia com governos petistas remonta janeiro de 2013, quando Dilma Rousseff baixou as tarifas à canetada, gerando distorções no mercado e um aumento muito maior para o consumidor meses mais tarde. Silveira indicou caminho diferente, ao sugerir uma redução das tarifas de energia de forma “ampla, estrutural e duradoura”.

    “Temos que lutar com afinco com a redução das tarifas de forma ampla, estrutural e duradoura e também garantir a tarifa social de energia elétrica para que cheguem a todas as famílias que realmente dela precisem. Com essas duas ações prioritárias para o presidente Lula, voltaremos a transformar vidas, a cumprir a missão de tirar o povo brasileiro que ainda, para espanto de todos nós, vive na miséria e na fome”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.