Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

MP defende que Tarcísio regule ônibus fretados por aplicativo em São Paulo

Parecer do subprocurador-geral de Justiça recomenda que governador apresente projeto de lei e agência suspenda multas a empresas

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h30 - Publicado em 29 ago 2023, 12h01

Em processo que deve ser julgado nesta quarta, o subprocurador-geral de Justiça de São Paulo, Wallace Paiva Martins Junior, defendeu que Tarcísio de Freitas apresente um projeto de lei para regulamentar o fretamento de ônibus para transporte rodoviário por aplicativo e que a Artesp suspenda todas as multas contra empresas do ramo.

Autor do parecer do Ministério Público estadual para um mandado de injunção impetrado pela Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec) na Justiça paulista, Martins afirma que a demora para estabelecer normas dificulta a “democratização do serviço de transporte coletivo intermunicipal” e “elimina novos players desse mercado, o que acarreta (prejuízo direto) ao consumidor”.

O subprocurador-geral de Justiça também diz no documento que comparar os fretadores a empresas clandestinas “soa um tanto exagerado”. Pontua que todas as associadas da entidade estão inscritas na Artesp, emitem nota fiscal e recolhem tributos. “É necessário que o Poder Judiciário esteja atento e sensível às transformações vivenciadas pela sociedade e promovidas, entre outros motivos, pelos avanços tecnológicos”, escreve.

A Abrafec tem em seus quadros empresas como Primar Turismo, Natal Turismo, Pindatur e Levare, que fretam ônibus para aplicativos como Buser.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.