Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Movimento vai entregar análises sobre transformação digital ao governo

Documentos abordam inteligência artificial, futuro do trabalho e digitalização de governos, com recomendações práticas para aumentar a competitividade

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 set 2024, 07h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC) vão entregar ao governo federal três documentos com análise aprofundada de cenários e recomendações estratégicas para enfrentar desafios relacionados à transformação digital.

    Prestes a ser finalizados, os relatórios cobrem temas como inteligência artificial, futuro do trabalho e digitalização de governos e serão entregues a partir de 1º de outubro. 

    A diretora-executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, afirma que os materiais contaram com a participação ativa de especialistas em políticas públicas, representantes do setor produtivo, líderes do setor público e organizações setoriais. 

    “Reunimos vozes influentes para estruturar propostas que realmente impactem a transformação digital e a redução do ‘custo Brasil’. Nosso objetivo é oferecer soluções práticas que promovam inovação e aumentem a competitividade global do Brasil”, diz.

    O documento “Inteligência Artificial: Vetor para Competitividade” discute como transformar o Brasil em um líder global em IA responsável. No “Futuro do Trabalho: desafios e oportunidades de uma economia digitalizada”, os especialistas sugerem como preparar a força de trabalho para as profissões emergentes. 

    Continua após a publicidade

    Já o terceiro documento, “Potencializando o uso das Infraestruturas Públicas Digitais no Brasil”, aborda a urgência do avanço das infraestruturas digitais dos governos. 

    Entre os destinatários dos documentos estão o secretário de Governos Digitais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogerio Mascarenhas, o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, Paulo Pereira, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.