Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Moro rebate Lula em comentário da Petrobras e cita prisões da Lava Jato

Ex-juiz lembrou do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, condenado a doze anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 mar 2022, 14h48

Os ânimos eleitorais têm se acirrado e, com eles, cada vez mais frequentes são os embates entre os pré-candidatos à presidência.

O tema da vez foi a Petrobras e quem levantou a bola foi o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que voltou a falar da Lava Jato — sua principal bandeira — ao rebater um comentário do ex-presidente Lula (PT) sobre a transformação da estatal durante os anos PT.

Moro respondeu a uma publicação na qual o petista criticava a alta do combustível e afirmava que, sob seu governo, a Petrobras se tornou a segunda maior empresa de petróleo do mundo, investindo no desenvolvimento do país com aportes pesados em infraestrutura.

“Mas o que eles fizeram? Começaram a destruir a Petrobras. E hoje nós temos 392 empresas importando gasolina a preço de dólar, e essa gasolina chega a preço de dólar para o povo brasileiro”, diz Lula. 

“Lula, não teria dia mais infeliz para o seu comentário. Há exatos oito anos, a Lava Jato prendia um diretor da Petrobras que você nomeou e que recolheu propina por uma década. Graças à Lava Jato, a Petrobras já recuperou 6 bilhões. Tem certeza que você quer falar disso justo hoje?”, respondeu o ex-juiz.

Continua após a publicidade

Em março de 2014, a Lava Jato prendeu o então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por destruição de provas durante a investigação que apurava o esquema de corrupção na estatal. 

O ex-diretor, nomeado em 2004 por Lula, foi condenado a doze anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.