Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Marina está mais calejada e ousada, diz Lula sobre propostas da aliada

Ex-ministra do Meio Ambiente declarou apoio ao petista e apresentou ideias para o seu programa de governo

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 set 2022, 14h25 - Publicado em 12 set 2022, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Durante o evento que selou o apoio de Marina Silva (Rede) à candidatura de Lula (PT) à presidência da República, ocorrido nesta segunda em São Paulo, o petista afirmou que, apesar da distância com a sua ex-ministra do Meio Ambiente nos último anos, o momento é grave e demanda união. Segundo ele, a “democracia está correndo risco no país”. Nesse sentido, disse ele, Marina se apresenta como uma política “muito mais calejada” e “mais ousada” do que no passado e que suas ideias para o meio ambiente serão levadas em consideração em seu projeto de governo.

    A Marina está muito mais calejada, muito mais experimentada e eu diria até mais ousada [do que foi no passado]. Porque o programa que ela apresenta é um programa ousado num país que precisa levar mais a sério a questão ambiental, a questão do clima, porque o mundo está a exigir do Brasil um comportamento civilizado, que nos obriga a ter em conta que não haverá discussão sobre projeto de desenvolvimento se você não colocar a questão ambiental na mesa e no programa”, disse o petista.

    Lula reconheceu o afastamento recente de sua ex-ministra, mas afirmou que o momento exige compreensão de ambas as partes. Marina foi muito atacada pelo petismo quando disputou a presidência em 2014 contra Dilma Rousseff (PT). Dois anos mais tarde, ela apoiou o impeachment da petista.

    “Eu, na verdade, nunca estive tão distante politicamente e ideologicamente da Marina. Eu acho que, na política, de vez em quando nós tomamos decisões e essas decisões nos fazem percorrer determinados caminhos. Nem sempre a gente se encontra nesse caminho, mas também tem momentos na história em que a gente se reencontra. E eu acho que esse reencontro é importante por algumas razões. Não apenas pela qualidade da proposta de programa que a Marina apresenta, mas eu penso que muito mais pelo momento político que a gente está vivendo. Eu acho que a minha geração […] não estava habituada a fazer política disseminando ódio e violência como nós estamos vivendo agora […] Eu acho que o momento que nós estamos vivendo exige muito mais compreensão de todas as pessoas que fazem política, porque a democracia está correndo risco nesse país”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.