Maranhão fecha 2024 com maior força de trabalho formal dos últimos 12 anos
Estado tem hoje um contingente de 2,7 milhões de trabalhadores registrados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios

Governador do Maranhão, Carlos Brandão vai fechar 2024 com um cenário otimista na economia maranhense. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o estado tem hoje um contingente de 2,7 milhões de trabalhadores registrados, o melhor resultado já apurado nos últimos doze anos.
Para ampliar a oferta de postos de trabalho, o governo maranhense criou políticas de isenção fiscal que contribuíram com o avanço da instalação de novos empreendimentos no estado. Em novembro, a indústria maranhense de laticínios foi beneficiada com decreto que concede crédito presumido de ICMS, desonerando a tributação sobre produção e vendas.
Diante dos números registrados, a avaliação do governador também avançou. Levantamento do Instituto Opinião, divulgado recentemente, revelou que 61% da população maranhense aprova a atual gestão. A pesquisa apontou ainda que 31% dos entrevistados avaliaram como “ótima ou boa” a atuação do governo em desenvolvimento econômico.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 de novembro e 9 de dezembro. O levantamento ouviu 22.650 pessoas em 217 municípios e possui margem de erro de 1%, com intervalo de confiança de 95%.