O presidente Lula inaugurou 1.440 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis (MT). No reduto bolsonarista, o petista não poupou críticas aos governos anteriores e culpou o atraso da entrega do complexo habitacional aberto nesta sexta ao impeachment de Dilma Rousseff.
“Esse conjunto começou a ser feito em 2013, há 10 anos atrás. Esse conjunto já era para ter acabado. Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma para tirar ela do governo”, disse o presidente.
“Vocês se lembram que inventaram uma coisa chamada ‘Ponte para o futuro’. Era preciso tirar a Dilma para esse país voltar a crescer. E eu vou dizer o que aconteceu nesse país, esse conjunto que era para ter sido inaugurado em 2014 está sendo inaugurado em 2023”, afirmou Lula, em referência ao plano do ex-presidente Michel Temer.
Lula condicionou a conclusão de obras do programa habitacional a governos petistas, lembrou de mais dois prédios de moradias populares paralisados no município e anunciou dar ordem de serviço neste mês para a retomada das obras.