Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula comanda 3ª reunião ministerial em meio à crise na base

O encontro está marcado para as 10h, no Palácio do Planalto

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h52 - Publicado em 15 jun 2023, 06h01

O presidente Lula vai comandar na manhã desta quinta, a partir das 10h, a terceira reunião ministerial em cinco meses e meio de governo. O encontro ocorre em meio à negociação do Planalto para resolver uma crise na base no Congresso, com o União Brasil cobrando a troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pelo deputado Celso Sabino.

Até agora, o presidente só havia reunido todo o seu ministério nos dias 6 de janeiro e 10 de abril, quando o governo completou 100 dias. Houve ainda três encontros separados com ministros das áreas de infraestrutura, social, e produtivo e institucional, entre março e abril.

Na terça-feira, o petista disse que aproveitaria a reunião para cobrar pressa de seus ministros. “Não há tempo a perder, não há tempo para conversa fiada não. Nós temos que levantar de manhã trabalhando, parar de trabalhar o mais tarde possível da noite e no dia seguinte levantar cedo outra vez”, declarou, na estreia do podcast “Conversa com o presidente”.

Lula também contou que passa aos seus ministros e ministras que eles não devem ter medo de cara feia e falar em dificuldades.

Continua após a publicidade

“A dificuldade existe pra gente vencer. Sabe, quando a gente é oposição, aí você fala ‘eu acho, eu penso, eu acredito’. Mas quando você governa você não acha, não pensa e não acredita. Você faz ou não faz. E nós temos que fazer. É isso, simples assim. Nós temos que fazer […] Se tem alguma coisa difícil, desenrole e faça, porque é assim que a gente governa um país”, concluiu.

Nesta quinta, ele também deverá cobrar os seus auxiliares a a divulgar mais as ações do governo, o que, avalia, não tem ocorrido de forma satisfatória.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.