Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro na corrida ao Planalto, diz pesquisa

Apesar dos bilhões despejados pelo Planalto na economia, Bolsonaro segue amplamente rejeitado e, agora, ainda mais distante do petista na disputa eleitoral

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 jul 2022, 09h48 - Publicado em 25 jul 2022, 06h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • AME4617. RECIFE (BRASIL), 21/07/2022.- El candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva participa en un acto de campaña hoy, en el centro de convenciones de Recife (Brasil). Lula participo junto a líderes políticos y sociales regionales que lo apoyarán en esa región como candidatos a gobernador, senado, diputados federales y regionales. El Partido de los Trabajadores (PT) proclamó este jueves wla candidatura del exmandatario brasileño Luiz Inácio Lula da Silva, quien llamó a "derrotar" al presidente Jair Bolsonaro en las elecciones de octubre para "recuperar la democracia". EFE/ Carlos Ezequiel Vannoni
    O ex-presidente Lula - (Carlos Ezequiel Vannoni/EFE)

    A nova rodada eleitoral do Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda, 25, é um banho de água fria para Jair Bolsonaro e seus aliados, que tinham a esperança de ver o uso bilionário da máquina estatal elevar a expectativa de voto do presidente na disputa pela reeleição.

    Após oscilar para baixo nas últimas três rodadas da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual, o ex-presidente Lula cresceu 3 pontos nas últimas duas semanas e atingiu 44% das intenções de voto no 1º turno. Foi o único candidato a se movimentar fora da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos. Bolsonaro ficou praticamente estável, com 31% (oscilação de 1 ponto para baixo em relação a duas semanas atrás). Todos os demais candidatos também oscilaram dentro da margem: Ciro Gomes ficou em 9%, Simone Tebet e André Janones marcaram 2% cada um e Pablo Marçal fez 1%. Brancos e nulos são 2%, nenhum dos candidatos e não responderam somam 8%.

    Segundo o instituto, a maioria do eleitorado brasileiro (54%) já percebeu a redução no preço dos combustíveis, ficou sabendo da aprovação da PEC Emergencial e aprova o aumento do Auxílio Brasil para 600 reais e do Vale-Gás para 120 reais, além da criação do Vale-Diesel para os caminhoneiros. Essas medidas, no entanto, não mexeram com o quadro eleitoral e também não mudaram a forma negativa como a população avalia o Executivo federal.

    O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de julho.

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.