A Editora Agir lança no próximo dia 19 o livro “Pense Menos, Viva Mais”, do best-seller americano Nick Trenton — que é mestre em psicologia comportamental.
A obra fala da importância do autoconhecimento e autocuidado para a saúde emocional.
Leia a seguir um trecho do livro, que consta na contracapa:
“Muitos overthinkers, termo em inglês para designar as pessoas que pensam demais, estão à mercê de um cérebro hiperativo precisamente porque não reconhecem o que está acontecendo de fato. Eles se desesperam para resolver o problema sem considerar que o verdadeiro problema é a sua avaliação do que de fato é um problema. É possível, então, que alguém se apegue a uma suposta solução e aplique sua energia para alcançá-la, apenas para perceber que está exatamente tão estressado quanto estava no começo.
Se esperamos enfrentar com sucesso o excesso de pensamento, precisamos dar um passo para trás, em vez de tentar resolver o problema por meio de nossa própria ruminação. [Neste livro] trabalharemos com a suposição de que, quando falamos sobre pensar demais, estamos falando de ansiedade. Pode acontecer de alguém pensar demais sem que tenha um transtorno de ansiedade formalmente diagnosticado, mas […] veremos a ansiedade como a causa raiz (o porquê) e o pensamento excessivo como o efeito (ou o como).”