Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lira ameaça retirar apoio do PP ao PSDB em SP em caso de rompimento em AL

Acordo firmado no estado prevê que prima do presidente na Câmara seja candidata a vice-governadora, mas conversas tucanas com MDB azedariam plano

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jun 2022, 12h31 - Publicado em 9 jun 2022, 12h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Arthur Lira (PP-AL) declarou nesta quinta que o PP e o União Brasil irão retirar o apoio ao PSDB em São Paulo caso a sigla tucana em Alagoas decida romper o acordo firmado com o partido do presidente da Câmara.

    Hoje, o Progressistas está com Rodrigo Garcia (PSDB), sucessor de João Doria, mas caso o combinado não seja cumprido, a legenda deverá apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    “O Progressistas e o União Brasil estão firmes e unidos em fazer cumprir acordos políticos firmados com o PSDB em diversos estados. Quebrar o que foi acordado em Alagoas terá consequências à aliança, principalmente em São Paulo. Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia”, disse Lira.

    O cacique afirmou, ainda, que o clã Calheiros no estado “criticou, denunciou e chamou de herança maldita” o governo de Teo Vilela (PSDB) no estado por oito anos.

    Continua após a publicidade

    “Estranho seria ver o PSDB romper o acordo com o PP e o União Brasil de resistência ao Calheirismo. Em acontecendo, o Progressistas e o União Brasil se sentirão alijados na reciprocidade acordada, e deixarão a aliança em São Paulo com o governador Rodrigo Garcia”, declarou.

    Continua após a publicidade

    O acordo entre PP e PSDB em Alagoas prevê que a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) — prima de Lira — seja vice na chapa de Rodrigo Cunha (União) ao governo.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.