Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Isolado, Malafaia faz primeiro ataque a Lula após a posse

'Que conversa fiada é essa de reconstruir o Brasil?', questionou o pastor aliado de Bolsonaro

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jan 2023, 12h33 - Publicado em 2 jan 2023, 12h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pastor Silas Malafaia
    O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Alan Santos/PR/Divulgação)

    Silas Malafaia fez o seu primeiro ataque a Lula após a cerimônia de posse do petista como presidente do país. Isolado desde que Jair Bolsonaro deixou a Presidência, o pastor foi, por exemplo, um dos poucos aliados do ex-presidente que mantiveram uma agenda de críticas a integrantes do Judiciário mesmo após a derrota eleitoral. Enquanto alguns ex-auxiliares e apoiadores de Bolsonaro tiraram o time de campo, o religioso continua na sua militância, agora mais focada em fazer oposição ao governo atual.

    “Qual é a marca principal de 14 anos de governo Lula e Dilma? Corrupção. No dizer do ministro [Luís Roberto] Barroso, que foi nomeado por eles, um dos maiores esquemas de corrupção do mundo. Uma das provas de que houve corrupção: R$ 25 bilhões da roubalheira foram devolvidos para os cofres públicos”, disse.

    Ele criticou o trecho do discurso de Lula em que o presidente promete reconstruir o país. “E vem Lula com cara de choro dizendo que vai ajudar o pobre. Não tem coisa mais desgraçada para o pobre do que a corrupção. E que conversa fiada é essa de que vai reconstruir o Brasil? Vão reconstruir o que vocês destruíram?”, disse.

    O pastor também a volta de antigos atores à arena política sob a nova gestão de Lula e a tentativa do novo governo de criar uma base no Congresso nacional. “Qual a principal fonte de corrupção de décadas e décadas no Brasil? O balcão de negócios com o Congresso Nacional. Lula entrega ao clã de Jader Barbalho e ao clã de Renan Calheiros ministérios poderosíssimos. Olha a ficha dessa gente! Quem começou a reconstruir o Brasil foi Bolsonaro.”

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.