Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Irmão de Davi Alcolumbre desiste de candidatura a prefeito de Macapá

Com a decisão, Josiel Alcolumbre busca reorganizar a oposição ao atual prefeito, Dr. Furlan; vice-governador Teles Junior cogita entrar na disputa

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jul 2024, 09h05 - Publicado em 23 jul 2024, 08h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Josiel Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), desistiu de sua candidatura à prefeitura de Macapá. A decisão vai provocar uma reorganização da oposição ao atual prefeito, Dr. Furlan (MDB), que busca a reeleição.

    A lacuna deixada pela retirada da candidatura de Josiel abre espaço para uma possível entrada na disputa do atual vice-governador do Amapá, Teles Junior (PDT). A decisão do irmão de Davi promete pegar aliados e adversários de surpresa.

    No campo de oposição a Dr. Furlan, há ainda as pré-candidaturas de Paulo Lemos (PSOL), da ex-deputada federal Aline Gurgel (Republicanos) e do ex-senador Gilvam Borges (Avante).

    Hoje, Davi Alcolumbre lidera um grupo que conta com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT) – depois de anos em lados opostos da política local – , o governador Clécio Luís (Solidariedade) e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ex-governador do estado.

    Um dos fatores que contribuiu para a desistência de Josiel é a ideia de buscar um nome de consenso entre os adversários do atual prefeito.

    Continua após a publicidade

    “Macapá precisa de união. União para mostrar de onde vêm, de verdade, as obras e as realizações da nossa cidade”, afirma o irmão de Davi Alcolumbre no vídeo em que anuncia sua retirada da disputa. 

    A fala reforça a narrativa de que Dr. Furlan se beneficia politicamente das emendas parlamentares e outros recursos federais viabilizados por Davi, sem, no entanto, reconhecer a origem do dinheiro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.