Relator do inquérito que investiga parlamentares e militantes bolsonaristas pela participação e organização de atos antidemocráticos, Alexandre de Moraes autorizou, segundo fontes da PGR, “mais de uma dezena” de diligências solicitadas pelos investigadores.
Como o Radar revelou em 24 de abril, os deputados Daniel Silveira e Cabo Junio Amaral estão entre os alvos da investigação, que tem ainda influencers bolsonaristas e outros militantes.
Silveira e Amaral também são investigados no STF no inquérito das fake news. Como o Radar revelou na semana passada, eles integram a bancada da bancada bolsonarista que recebeu a visita da Polícia Federal.
Investigadores ouvidos pelo Radar dizem que há “indícios veementes de autoria” contra Junio. Já Silveira, que estaria em situação mais delicada, voltou a atacar neste fim de semana, ao defender “descarregar a arma” em adversários políticos em manifestações.
“Vocês estão na rua o tempo inteiro dizendo que vão agredir, bater. Vou deixar um recadinho para vocês. Tem muitos policiais armados nessa manifestações que um dia um de vocês vai achar o de vocês. Na hora que vocês vierem vão tomar um no meio da testa, no meio do peito e (quando) cair o primeiro, vão entender onde estão se metendo”, afirmou Silveira, que continuou.