Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo vai trabalhar contra PEC das praias na CCJ do Senado, diz Padilha

O ministro rechaçou "qualquer programa de privatização das praias públicas que cerceie o povo brasileiro de poder frequentar essas praias"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jun 2024, 18h49 - Publicado em 3 jun 2024, 13h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta segunda-feira, 3, que o governo Lula é contra a PEC que transfere a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro – hoje sob o domínio da União – para estados, municípios e proprietários privados. Aprovada pela Câmara dos Deputados em 2022, a proposta tramita na CCJ do Senado, sob a relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Críticos apontam que a iniciativa permitiria a “privatização” de praias, o que o relator rechaça como “uma narrativa que a esquerda está criando”.

    “A proposta nem foi aprovada na CCJ ainda. Então, o governo tem posição contrária a essa proposta. O governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas que cerceie o povo brasileiro de poder frequentar essas praias. Do jeito que está a proposta o governo é contrário a ela”, afirmou o chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República ao ser questionado sobre a discussão da PEC na comissão.

    “Foi feita uma audiência pública (na última segunda-feira) que, de certa forma, teve uma coisa positiva que deu visibilidade ao tema. A audiência pública deu visibilidade, deu pauta. Teve até Luana Piovani e Neymar discutindo sobre isso“, complementou o ministro.

    Padilha concluiu dizendo que o governo vai trabalhar contra a PEC na CCJ e que ainda há “muito tempo” para discuti-la na comissão. “Vamos explicitar, acho que a sociedade pode participar ativamente, vai participar ativamente”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.