Para facilitar o acesso à internet nas duas maiores comunidades de São Paulo, Paraisópolis e Heliópolis, um projeto piloto da Faculdade Anhanguera oferece wi-fi gratuito desde o início deste mês a todos os moradores. Durante 90 dias as duas comunidades contarão com pontos de distribuição de internet instalados em lugares estratégicos para atender o maior número de pessoas. A Anhanguera planeja estender o projeto para outras comunidades onde o acesso à internet é restrito.
“Promover a acessibilidade e compreender o peso da inclusão digital é essencial para que todas as pessoas consigam ter acesso às informações e às facilidades trazidas pelo uso da tecnologia. Desde o início da pandemia, alguns serviços ganharam outra relevância, e a internet é um deles, que passou a ser uma ferramenta primordial para realizarmos nossos compromissos como trabalhar e estudar”, argumenta Bernardo Marotta, diretor de marketing da Kroton, detentora da marca Anhanguera.
Para obter o acesso, os interessados deverão localizar a rede “Anhanguera” em seus próprios celulares. Ao conectar-se à rede, o usuário será redirecionado para uma página de cadastro no qual será efetivado mediante o fornecimento de poucos dados.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC), realizada em 2018, uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet.