Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Estou aberta, tem que conversar’, diz Marina de possível agenda com Lula

Ao Radar, ex-ministra diz que candidato a enfrentar Bolsonaro tem que estar disposto a apresentar programa capaz de recuperar país de cenário 'pós-guerra'

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 Maio 2022, 17h11 - Publicado em 31 Maio 2022, 16h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em aceno a Lula (PT), a ex-ministra Marina Silva (Rede) declarou nesta terça estar aberta ao diálogo com o ex-presidente — e defendeu que, para além de apoiar um ou outro candidato, sua preocupação está em defender um programa de governo que seja capaz de recuperar o país da gestão de terra arrasada deixada por Jair Bolsonaro (PL).

    Encampado por Fernando Haddad (PT), um movimento dentro do partido tenta reaproximar Lula e Marina — e o primeiro passo seria um encontro de ex-ministros do Meio Ambiente já neste domingo, em um evento com a presença do petista em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

    “Estou organizando meus compromissos, é uma questão de avaliar. Não tenho conhecimento da agenda e nem do que está sendo organizado, especificamente. Ninguém ainda conversou comigo a respeito, mas estou aberta, tem que conversar”, disse a ex-ministra ao Radar.

    Questionada sobre a definição de seu eventual apoio ao presidenciável, Marina desconversa e diz que, na política, não se pode fazer “afirmações definitivas”. No entanto, reconhece que está “cada vez mais difícil” uma alternância de poder que não seja entre Lula ou Bolsonaro.

    A prioridade do candidato que há de vencer as eleições neste ano, diz a ex-ministra, deve passar por duas formas de mudança — a primeira, um movimento para mudar de governo e, em seguida, um grande movimento para que o governo mude a realidade, inclusive realidades “negativas” que foram criadas pelo próprio campo democrático, como a possibilidade de reeleição.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.