Empresa de fantasy sport paga ferramenta antimanipulação para federações
Rei do Pitaco firma parcerias com entidades de futebol de cinco estados e do DF, que contratam serviço de inteligência e monitoramento da SportRadar
O Rei do Pitaco, empresa de fantasy sport, vem assinando contratos de patrocínio com várias federações estaduais de futebol que, por sua vez, se comprometem a usar o dinheiro na contratação da ferramenta de inteligência da SportRadar para monitoramento de jogos e prevenção de manipulação de resultados.
Nesta terça-feira, o Rei do Pitaco firmou parceria com a Federação de Futebol do Distrito Federal. As federações de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Piauí e Santa Catarina também já fazem parte do projeto chamado de “Parceiro de Integridade”. Em breve, devem aderir ainda as entidades estaduais do Paraná e da Paraíba.
Pelo contrato com a SportRadar, as federações vão receber um relatório completo se houver qualquer atividade suspeita dentro das partidas.
O Rei do Pitaco afirma que o relatório elaborado pela provedora de tecnologia é aceito como evidência pela Corte Arbitral do Esporte e pelo Ministério Público Federal (MPF) e tem comprovação científica chancelada pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra.