Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em Pernambuco, Marília Arraes consegue apoio de Lula e do PT

Candidata do Solidariedade ao governo, a ex-petista também foi apoiada pelo líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2022, 10h06 - Publicado em 7 out 2022, 09h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Disputando o segundo turno na eleição para o governo de Pernambuco contra a tucana Raquel Lyra, a deputada federal Marília Arraes conseguiu o apoio do ex-presidente Lula e do diretório do PT no estado, que vai anunciar a decisão oficialmente ao meio-dia desta sexta. A manifestação ocorre meses depois de Marília deixar o partido para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas pelo Solidariedade — que integra a coligação nacional de Lula.

    É um trunfo e tanto. Em Pernambuco, Lula obteve 65,27% dos votos válidos. Já Simone Tebet, apoiada por Raquel, teve 1,77%. O estado também elegeu a petista Teresa Leitão para o Senado, com 46,12% dos votos válidos. O candidato de Marília, André de Paula (PSD), teve 12,69%, e o de Raquel, Guilherme Coelho (PSDB), 4,19%.

    A ex-petista fez sua campanha no primeiro turno destacando a ligação com o ex-presidente, mas contra a frente integrada pelo PT, que tentou eleger Danilo Cabral, do PSB.

    Nesta sexta, ela recebeu o apoio do deputado estadual Isaltino Nascimento, líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado, que não conseguiu se reeleger para o cargo. No encontro, apesar das divergências no primeiro turno, ele declarou que o seu grupo político entende que a candidatura de Marília fortalece o projeto de Lula no estado.

    Nos últimos dias, petistas cogitavam ficar neutros em Pernambuco para tentar atrair o apoio do PSDB nacionalmente, plano que foi frustrado. Em tempo: Marília obteve 23,97% dos votos válidos contra 20,58% de Raquel Lyra — que se afastou da campanha depois que seu marido morreu, no dia da eleição.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.