Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em ato, Lula diz que ‘alguém melhor que Bolsonaro ganhará as eleições’

Durante discurso no Pacaembu, petista pediu desculpas a policiais por declaração recente, defendeu direitos trabalhistas e criticou alta da inflação

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 Maio 2022, 18h46 - Publicado em 1 Maio 2022, 18h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente Lula (PT) participou neste domingo do ato de 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais, em São Paulo (SP), criticou a alta da inflação e a redução do poder de compra dos brasileiros e mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O petista iniciou o discurso se desculpando pela fala de sábado que repercutiu mal entre a classe policial — na ocasião, ele afirmou que “Bolsonaro só gosta de polícia, não gosta de gente”.

    “Quero começar fazendo uma coisa que as pessoas não costumam dizer (…) eu queria, na verdade, era dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia e não gosta de gente (…) quero pedir desculpa aos policiais nesse país, porque muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador, e temos que tratá-los como trabalhador”, disse Lula.

    Ao falar sobre economia, o ex-presidente relembrou de seus governos e afirmou que, durante os oito anos de mandato, o salário mínimo teve alta de 77% com inflação dentro da média. Lula criticou, ainda, o atual cenário de aumento descontrolado dos preços, defendeu a garantia de direitos trabalhistas e prometeu que, se eleito, dará um “banho de emprego” no país.

    Continua após a publicidade

    Apesar de dizer que não poderia falar sobre eleições, o ex-presidente cutucou Bolsonaro e disse que, neste ano, “alguém melhor” do que o atual presidente ganhará o pleito — e acenou às centrais, afirmando que, em seu eventual futuro governo, os sindicatos serão chamados a uma mesa de negociação para discutir política de aumento de salário mínimo e valorização da seguridade social e da saúde pública.

    Sondagens recentes mostram que a distância entre Lula e Bolsonaro nas pesquisas eleitorais têm diminuído significativamente. Edição da Paraná Pesquisas divulgada no último sábado mostra que, no principal cenário, com o ex-governador João Doria como candidato do PSDB, Bolsonaro tem 35,8% das intenções de voto contra 34,9% de Lula. A diferença está dentro da margem de erro de 2,3 pontos percentuais.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.