No mesmo dia em que apresentou pedido de recuperação judicial à Justiça de São Paulo, a Southrock Lab, que opera as unidades de Starbucks, Eataly e Subway no Brasil, demitiu seus diretores de Tecnologia, Claudio Alberto Ikeda, e de Operações, Wilson Ricardo da Cruz de Souza.
Em assembleia geral extraordinária realizada em 31 de outubro, os acionistas da Southrock aprovaram, por unanimidade, a destituição de Ikeda e Souza da diretoria da companhia, “tendo em vista que ambos encerraram suas atividades como diretores” naquela data.
“Em função da saída dos diretores, os acionistas da Companhia aprovam por extinguir os cargos de diretor de tecnologia, diretor de operações e diretor de desenvolvimento como membros da diretoria”, diz a ata da reunião.
Depois de a Southrock pedir recuperação judicial, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências da Comarca de São Paulo, determinou “a realização de constatação da real situação de funcionamento da empresa, bem como de perícia prévia sobre a documentação apresentada” pela empresa, antes de decidir sobre a abertura ou não do processo.