Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Depois de Textor, CPI avalia sessão secreta com árbitros do Brasileirão

Presidente da comissão, Jorge Kajuru, apresenta e pauta para quarta-feira convite a Raphael Claus e Daiane Muniz

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h04 - Publicado em 23 abr 2024, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jorge Kajuru e Carlos Portinho: autores de requerimentos para ouvir árbitros do Brasileirão em sessão secreta da CPI da Manipulação de Jogos
    Jorge Kajuru e Carlos Portinho: autores de requerimentos para ouvir árbitros do Brasileirão em sessão secreta da CPI da Manipulação de Jogos (Marcos Oliveira/Agência Senado)

    O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), apresentou nesta terça-feira, um dia depois de ouvir o depoimento do sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, requerimentos para ouvir o árbitro de campo Raphael Claus e a árbitra de vídeo Daiane Muniz em reuniões secretas da comissão.

    A intenção é fazer perguntas sobre a aplicação do VAR, “particularmente nos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, e de eventuais influências em resultados das partidas”. Os convites, assinados também por Carlos Portinho (PL-RJ), estão na pauta da reunião deliberativa da CPI marcada para esta quarta-feira, às 14h.

    No domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, Claus apitará o clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã, às 11h. Daiane Muniz foi escalada como árbitra de vídeo do confronto entre Internacional e Atlético-GO, às 20h do mesmo dia.

    Na justificativa dos requerimentos, os senadores afirmam que a dupla atuou junta em 11 partidas dentre as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023, enquanto “outras duplas de juízes foram escaladas em, no máximo, três partidas, o que caracteriza uma evidente distorção na escala de árbitros”.

    Kajuru e Portinho dizem que os árbitros se envolveram em “lances polêmicos” em alguns jogos, citando a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 3 de setembro, e a goleada por 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense, em 16 de setembro; e o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians no Campeonato Paulista de 2024.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.