Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Denúncia da PGR é ‘açodada’ e não tem base jurídica, diz Moro

Senador afirmou que nem sequer foi ouvido pela Procuradoria sobre o vídeo no qual ele fala em “comprar” habeas-corpus de Gilmar Mendes

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 abr 2023, 19h27 - Publicado em 17 abr 2023, 18h23

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) divulgou nota há pouco dizendo que repudia a denúncia apresentada contra ele pela PGR, “de forma açodada”, pelo crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do STF. O ex-juiz da Lava-Jato afirmou que a manifestação da vice-procuradora-geral da República não tem base jurídica e que ocorreu sem que ele sequer fosse ouvido previamente.

De acordo com o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, os “fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o Ministro Gilmar Mendes”.

Em um vídeo que passou a circular nas redes sociais na última quinta-feira, Moro faz uma piada com a possibilidade de compra de uma decisão de Mendes. O senador aparece sorrindo, de casaco e calça jeans, em um gramado, quando uma interlocutora que não aparece nas imagens diz que “tá subornando o velho”.

“Não, isso é fiança… instituto… pra comprar um habeas-corpus do Gilmar Mendes”, responde Moro, pegando um copo com alguma bebida não identificada. O vídeo acaba logo depois.

Continua após a publicidade

“O Senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o Senador”, conclui o comunicado.

Na sexta-feira passada, o Radar questionou o senador sobre qual era o contexto da declaração e quando ela ocorreu, mas foi informado por sua assessoria de que a resposta se limitava à seguinte nota:

“A fala foi retirada de contexto, tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.