Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deltan Dallagnol apoia adversário de Moro no Paraná

O ex-chefe da força-tarefa da Lava-Jato gravou vídeo para Alvaro Dias, seu correligionário no Podemos, que disputa vaga no Senado contra o ex-juiz

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 ago 2022, 12h06 - Publicado em 18 ago 2022, 10h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O procurador federal Deltan Dallagnol e o ministro da Justiça Sergio Moro
    O ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sergio Moro - (Fabio Rodrigues Pozzebom/Wilson Dias/Agência Brasil)

    Deltan Dallagnol e Sergio Moro eram unha e carne nos tempos da Lava-Jato, como demonstram aquelas mensagens trocadas pelos dois no Telegram. No final do ano passado, o ex-procurador que chefiava a força-tarefa da operação no Paraná seguiu o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro ao entrar política e se juntou a ele no Podemos. Ocorre que, em março desse ano, Moro deixou o partido e migrou para o União Brasil.

    Nas eleições desse ano, Dallagnol é candidato a deputado federal e seu ex-parceiro de Lava-Jato concorre ao Senado, ambos pelo Paraná. Mas o ex-procurador é correligionário do senador Alvaro Dias, que disputa a única vaga em jogo contra Moro, seu ex-aliado — e de forma acirrada, segundas as mais recentes pesquisas eleitorais.

    Pois na noite desta quarta Dias divulgou um vídeo em que o companheiro de partido declara apoio à sua candidatura. “O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem, de modo incansável, no combate à corrupção e na defesa firme da operação Lava-Jato, por meio da sua conduta, das suas palavras e das suas propostas”, diz Dallagnol na gravação.

    “Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendam o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, complementou o candidato a deputado federal.

    Continua após a publicidade

    Veja o vídeo:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.