Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

De licença do Senado, suplente de Camilo Santana vira secretária no Ceará

Augusta Brito é nomeada por Elmano de Freitas para chefiar secretaria da Articulação Política; petista só deve ficar quatro meses no cargo

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h29 - Publicado em 10 abr 2024, 13h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Da esq. para a dir.: Augusta Brito, Camilo Santana, Onélia Santana, Janaína Farias, Jaques Wagner e Elmano de Freitas
    (Da esq. para a dir.) Augusta Brito, Camilo Santana, Onélia Santana, Janaína Farias, Jaques Wagner e Elmano de Freitas participam de sessão do Senado (Marcos Oliveira/Agência Senado)

    De licença por interesse particular do Senado, Augusta Brito (PT), que é primeira suplente do ministro Camilo Santana (Educação), tomou posse na terça-feira como secretária estadual da Articulação Política do Ceará.

    A nomeação de Augusta pelo governador Elmano de Freitas (PT) aparece na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado, junto com a exoneração de Waldemir Catanho de Sena Júnior, que deixou a secretaria para ser candidato a prefeito de Caucaia.

    A petista deve permanecer no cargo só pelos 120 dias da licença, durante os quais não receberá remuneração do Senado. A segunda suplente de Camilo Santana, Janaína Farias (PT), assumiu o mandato na semana passada.

    Com a nova função no secretariado cearense, Augusta tem de renunciar a cargos de presidência e vice-presidência de comissões em Brasília – no momento da licença, ela era presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso (CMCVM) e vice-presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.

    Também é obrigada, pelo regimento interno do Senado, a comunicar ao presidente da Casa que aceitou a função na pasta do governo do Ceará. Segundo sua assessoria, Augusta ainda não informou a nomeação a Rodrigo Pacheco, mas deve fazê-lo em breve.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.