Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CPI da Manipulação de Jogos no Senado ouve chefe de arbitragem da CBF

Reunião terá etapa secreta para integrantes da comissão questionarem Wilson Seneme sobre revisões e intervenções do VAR que consideram suspeitas

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 jun 2024, 17h51 - Publicado em 6 jun 2024, 07h30

A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado vai ouvir nesta quinta-feira, a partir das 10h, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e o diretor de governança e conformidade da entidade, Hélio Santos Menezes Junior.

Além de uma parte pública, a reunião terá uma etapa secreta para integrantes da CPI questionarem Seneme sobre revisões e intervenções do VAR que consideram suspeitas, especialmente aquelas que o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, mostrou aos senadores.

Um dos lances mais citados por Textor e pelos membros da comissão de inquérito ocorreu em Botafogo 3 x 4 Palmeiras, em 1º de novembro do ano passado, no Estádio Nilton Santos, no Rio, quando o VAR recomendou a revisão de uma falta cometida pelo zagueiro Adryelson, à época no clube carioca. Ele acabou expulso.

Também haverá perguntas a Seneme sobre o método de escolha dos árbitros de cada partida nas competições organizadas pela CBF. “Tenho sugerido, nesta CPI, a importância de adotarmos o sorteio dos árbitros, de forma a reduzir a chance de acusação da compra de árbitros”, afirmou, na quarta, o senador Chico Rodrigues (PSB-RR).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.